Sobre o Lilo novamente...

Gente estou com a seguinte máquina:

        - Athlon XP 1.8
        - Placa mãe ECS K7S5A
        - HD 20GB Seagate

Bem...! Instalei o RWindows 98 SE na primeira patição e o Swap na segunda
e finalmente o Debian GNU/Linux a Terceira e o LILO como gerenciador de
boot. Na configuração do lilo ativei a opção lba32 e configurei como manda
o livro Usando Especial Linux e outros livros que não me lembro o nome
agora.

O resultado foi o seguinte o Linux inicia perfeitamente. O RWindows 98 SE,
algumas vezes inicia perfeitamente, e outras ele trava no meio
carregamento e fica lá. Tenho que reiniciar a máquina iniciá-lo em modo de
segurança e novamente reiniciar a máquina e orar ao Deus Altíssimo para
mandar uma benção e fazê-lo funcionar.

O que será que está acontencendo?

Se alguém puder me ajudar, fico grato.

Outra coisa, instalei o grub e deu a mesma coisa, até o grub da um erro 17
sistema de arquivo não pode ser montado, e me fazer reinstalar o Lilo...
obrigado. Será que minha bios ou meu HD?