Re: Problema com o Lilo como gerenciador...

On Wed, 19 Mar 2003 09:49:25 -0300
"Wesley Alves de Oliveira/MPGO" <wesley.oliveira@mp.go.gov.br> wrote:

> Instalei em minha máquina:
>         - Atlhon XP 1.8
>         - Placa mãe ECS K7S5A (salvo engano)
>         - HD Seagate 20GB
>         - 256MB ram
> os SO's RWindows 98 SE e o Debian GNU/Linux 3.0, e não consigo fazer o
> RWindows funcionar. Quer dizer ele funciona, mas de vez em quando. O
> problema é muito complicado já olhei a configuração do Lilo e está
> perfeita. A seção do RWindows está assim:
>         label = "RWindows 98"
>         [esqueci] = /dev/hda1
>         table = /dev/hda
> [...]

                 Como esta o particionamento do seu hd ?!?!?

                 Quando alguem pede para instalar o debian no micro eu
sempre divido o hd em
tres partições. Na primeira fica a do windows, na segunda fica swap e na
terceira é onde eu instalo realmente o linux. Se for é claro um servidor
eu
divido essa terceira partição e outras subpartições. Será que o problema
pode
estar ai ?!?!? O windows sempre reclamou sobre esse assum, sempre na
primeira
partição.

Resposta a sua pergunta:

        O hd está particionado em 3 partições primárias. A primeira, hda1,
é do RWindows, a segunda, hda2, é do swap e a terceira hda3 é o Debian
GNU/Linux 3.0.

        É complicado pois se eu ranco o lilo do MBR a porcaria do RWindows
funciona que é uma beleza, o que será? acho que o RWindows está tentando
acessar o MBR e ao fazer isso, e percebe que o lilo está lá, ele trava. Só
pode ser isso...

        Se puderes me ajudar...