Re: Procedimento ideal para atualizar o kde 3.1 via apt ou dselect!!

Em Tue, 18 Mar 2003 00:41:18 -0300
"Rauklei P.S. Guimarães" <rauklei@ligbr.com.br> disse que:

> Olá galera!
>
> Acabo de configurar o Debian, e baixei do site do Kde a versão referida
> (*.deb), no entando seguindo algumas dicas  bastaria referenciar um
> determinado local  onde estes pacotes estariam no /etc/apt/sources.list,
> que dexei assim:  deb file:/home/rauklei/download/debian stable main
> que é exatamente onde salveis os "danados" que através do dselect ou
> apt-get eu conseguirai instalar sem maiores problemas. Então aconteceu
> que pelo: Dselect ele conseguir checar o repositório local, porém não
> [...]

Olá Rauklei,

  Eu aconselharia (fortemente :-)) você a tomar cuidado com
pacotes não oficiais e oficiais instáveis. Eu sempre entro em algum
tipo de encrenca com eles... :-)  Se você precisa "forçar" algo é
porque tem alguma coisa errada. Em geral eu me permito forçar sobre-
escrever arquivos (quando um pacote traz o mesmo arquivo que outro,
o apt-get dá erro e aí eu mando ele sobreescrever --force-overwrite)
e só.

Talvez seja o caso de você colocar no /etc/apt/sources.list o
endereço de onde você tirou esses debs do KDE; rodar um
apt-get update
e depois, pra corrigir o BD:
apt-get -f install

veja o que ele vai fazer. Pode ser que ele faça a proposta indecorosa
de remover tudo... :-)

Em tempo: o KDE 3.1.1 entrou na instável!

Abraço

Cláudio

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.
http://br.busca.yahoo.com/