Procedimento ideal para atualizar o kde 3.1 via apt ou dselect!!

Olá galera!

Acabo de configurar o Debian, e baixei do site do Kde a versão referida
(*.deb), no entando seguindo algumas dicas  bastaria referenciar um
determinado local  onde estes pacotes estariam no /etc/apt/sources.list, que
dexei assim:  deb file:/home/rauklei/download/debian stable main
que é exatamente onde salveis os "danados" que através do dselect ou apt-get
eu conseguirai instalar sem maiores problemas. Então aconteceu que pelo:
Dselect ele conseguir checar o repositório local, porém não instala, não
acontece nada (mesmo selecionado pacote por pacote, alias, os pacotes são
lisados no dselect).

Bom, resumindo, forcei a barra com "dpkg -i --force all --ignore-depends *.deb
(dentro do referido diretório), ele instalou tudo porém agora qdo entro no
dselect/apg-get  ele me informa a seguinte menssagem qdo solicito para
"remover" o mozilla-1.0 ( é que instalai a versão 1.2.1 e a que vem no Debian
é a 1.0):

Primeiramente ele lista praticamente todos os pacotes do Kde 3.1 e indicando
que estes deveriam ser removidos
"The following packages will be REMOVED:"

Segundo algumas pesquisas que fiz executadano os comando, apt-get update e em
seguida apt-get dist-upgrade o problema estaria resolvido, poré não se
resolveu.

Qual é o procedimento correto para instalar os pacotes do kde-3.1em um
repositorio local ?

Minha conexão é discada :-/

Obs.: Mesmo com todos estes conflitos o kde-3.1 funcionou, inclusive estou
digitando na versão corrente do kmail.

Obrigado e qualquer dúvida será bem vinda.

--
Rauklei P.S. Guimarães