Re: A melhor linguagem de programcao eh?

Bom, melhor, nao existe... =-) ...
Existe a mais adequada a uma situacao...
Se voce esta querendo aprender, do zero, uma linguagem...
a mais didatica eh pascal... (apesar de eu nao gostar, mas
isso eh tao pessoal quanto cor de cueca, hehehehe).
Agora, se voce aprendeu logica de programacao, qualquer linguagem
que voce pegue um bom livro, voce vai aprender sem problemas..
Escolha alguma estruturada, a nao ser que voce ja tenha aprendido
os conceitos de orientacao a objeto, senao a coisa fica meio complicada
no inicio. Porem, realmente dizer _eh essa a melhor_ eh meio dificil,
alem de injusto, afinal de contas, ninguem conhece todas as linguagens...
=-)
Por exemplo, eu comecei logo com C e nao tive problemas... nao sei se eh a
mais adequada ou nao, porem, eu tinha um livro, peguei e aprendi..
Eh por ai...  =-)
Das estruturadas, voce pode pegar
C, pascal, basic, perl e mais uma porrada por ai...
se voce ja souber orientacao a objeto(aconselho que voce leia um bom
livro caso nao conheca, eh mto legal)
tem
java, ruby, perl(tambem), php, python (e mais uma porrada tb) ...
=-)
E questao eh arranjar um bom tutorial... =-)
perl tem um otimo tutorial em perl.org
existem _varios_ para C ....

Bom, espero que tenha ajudado em alguma coisa.. =-)