Re: A melhor linguagem de programcao eh?

Discutir linguagens de programação é quase como
discutir religião hehehe

Muitas são as linguagens e cada uma tem sua
funcionalidade. Infelizmente não sou um profundo
conhecedor de linguagens. Na realidade só conheço um
pouco das que uso :)

Eu acho perl muito fácil de usar, mas dependendo de
como for usada, pode-se produzir códigos impossíveis
de entender. No entanto, para criação de scripts de
administração em redes, creio que seja uma boa pedida.
Eu mesmo estou usando-a para produzir um monitor do
sistema linux.

Java é meio complicada de usar, caso não se tenha
experiência. Mas tb é boa para quem está começando no
sentido de que ela previne muitos erros de
acontecerem.

Não conheço tcl/tk nem ruby, infelizmente.

Eu gosto de programar em C/C++. São eficientes e
relativamente fáceis de usar.

Eu acredito que para administração de redes, as
linguagens interpretadas são mais indicadas (perl,
php, phyton, etc).

O que escrevi aqui são apenas opiniões de experiência
própria. Se eu estiver errado, me avisem ;)

Até,

PS: desculpe-me, Pablo por ter respondido esse e-mail
para vc. Foi erro de BIOS hehehehe

 --- Pablo Lorenzzoni <spectra@debian.org> escreveu: >
Olah!

> Putz... vc naum sabe a discussao q abriu! :-))
>
> A melhor linguagem do mundo eh Ruby!
>
> Veja:
> http://www.ruby-lang.org/
> apt-get install ruby rubybook
>
> []s
>
> Pablo (coberto de amianto, prevendo os flames :-)))

=====
Frederico "Ramirez" Marvila
Ciência da Computação - UFMG
e-SPEED - UFMG

"Friends shouldn't help friends run Windows." - Joe Barr
Email certified Windows free by Debian Linux.

Busca Yahoo!
O serviço de busca mais completo da Internet. O que você pensar o Yahoo! encontra.
http://br.busca.yahoo.com/