Re: Movimentar barras de rolagem distorcem o som

Possivelmente. Mas não tenho nenhuma placa soundblaster para confirmar isso.
De qualquer forma só achei referências a esse problema com placas de vídeo e
som ambas PCI, onboard ou não.
Como estou satisfeito com o som da placa atual e pretendo trocar a placa de
vídeo para uma AGP futuramente (aceito recomendações), usar o X versão 3.3.6
serve pelo menos como solução temporária.