Problema ao instalar CD-ROM antigo

Olá pessoal!

Tentei instalar um drive de CD-ROM Mitsumi de 1x (é sim, 1x) que possui
controladora própria (ISA) e conforme instruções que li no CD-ROM howto
preciso ativar o módulo 'mcd' ou 'mcdx', mas ao tentar carregá-lo, é
retornada a mensagem de erro 'can't locate module mcd'. Parece-me que este
módulo não está disponível para utilização no meu sistema, por quê será?

Uma vez instalei o woody utilizando a imagem 'idepci' no qual este cd-rom
foi reconhecido. Atualmente utilizo Woody 2.4.18-bf2.4.

Agradeço por alguma ajuda,

Silas
info.unigal@mailbr.com.br