Re: fontes em aplicativos gtk1 em qualidade inferior

On Thu, 13 Mar 2003, André Ferraz wrote:

Olá!

> Salve galera =) Eu uso sid faz um bom tempo, ae tinha parado de usar e
> tinha voltado para a testing e voltei para a sid de novo.... estou com o
> sistema atualizado e usando a versão mais recente do gnome2... acontece
> que os aplicativos em gtk2 está com anti-aliasing ou seja elas ficam bem
> desenhadas... mas aplicativos em gtk1 como o sylpheed claws elas não
> ficam boas... alguem sabe como contornar isso ???

Bom, que *eu* saiba (me corrijam se estiver errado) é que o GTK+ 1.x *não*
tem suporte a fontes com anti-aliasing. Até rolou um patch *não-oficial*
para se fazer isso no GTK+ 1.x, mas como eu disse, era não oficial e não
foi incorporado a source tree do GTK+ 1.x.

O suporte anti-aliasing faz parte do projeto Pango (www.pango.org), que
foi incorporado ao GTK+ 2.x, por isso só haver nesta versão.

[]'s

--fx