Reconfigurando a rede no Debian

Ola,
vou trocar de meio de acesso a Internet (ADSL por radio) e preciso
reconfigurar meu Debian. Pelo que sei, tenho que alterar o arquivo
/etc/network/interfaces. Vou receber do provedor o IP, netmask e
gateway, mas os itens network e broadcast eu nao sei com o que
preencher. O engracado e que durante a instalacao do Debian eu nao
forneci esses dois dados, forneci apenas o IP, o gateway e o netmask,
mas o Debian de alguma forma preencheu o network e o broadcast.

Bom, minha duvida: tem como eu rodar novamente aqueles passos da
instalacao que configuram a rede? Tentei dpkg-reconfigure netbase mas
ele nao pede os meus dados. Ou entao como eu preencho os dois campos que
eu citei. Nos comentarios do /etc/network/interfaces tem que eles nao
sao obrigatorios, mas nao sei se minha conexao vai funcionar sem eles.
Agradeco qualquer ajuda.

--
 Ivan Bittencourt de Araujo e S Neto   <ivanneto@linux.ime.usp.br>