Java: Sun1Studio (ME) Erro ao executar - So janelas sem texto!

Tenho que fazer uma aplicacao em java para telemoveis.
Dantes usava o jbuilder + mobileset (em Windows).
Mas como quero deixar o win de uma vez por todas, estou a tentar por qualquer coisa parecida a funcionar no Debian.

Instalei j2sdk1.0.4:

$ java -version
java version "1.4.0_03"
Java(TM) 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.4.0_03-b04)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.4.0_03-b04, mixed mode)

Instalei o SunOneStudio, versao MobileEditon.

Mas quando corro o SunOne(forte) so me aparecem janelas sem nada escrito, como podem ver aqui: http://mega.ist.utl.pt/~jcma/imagem_sun1studio.png

Como e que posso resolver o problema??

Ja instalei o Netbeans, mas acontece exactamente a mesma coisa.
Ja corri como root, mas nao altera nada....
Nao sei para onde me virar...

Obrigado
Joel