Re:Arquivo /etc/network/interfaces

Bom dia Danilo,

> Olá pessoal.
> Alguém tem um exemplo do arquivo /etc/network/interfaces para eu dar
> uma olhada,ou se souber qual site posso encontrar eu agradeço.

Não sei se ira ajudar! Na empresa onde eu trabalho temos maquinas rWin
e um servidor Linux para acesso a internet via radio.

Abaixo e a configuração onde eu ponho meu debian para conectar com o
micro linux que serve a Internet.

(neste caso minha rede e do tipo 172.17.0.XXX)

YakuzA:/etc/network# cat interfaces
# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8), ifdown(8)

# The loopback interface
auto lo
iface lo inet loopback

# The first network card - this entry was created during the Debian
installation
# (network, broadcast and gateway are optional)
auto eth0
iface eth0 inet static
	address 172.17.0.171
	netmask 255.255.255.0
	network 172.17.0.0
	broadcast 172.17.0.255
	gateway 172.17.0.254

YakuzA:/etc# cat resolv.conf
nameserver 200.202.193.76
nameserver 200.222.0.35

(Consegui isto graças a uma super aula no canal debian-br com ccelio
que por até hoje sou muito grato, não so a eles mas com todos da lista.)

P.s: Não e ser puxa saco, mas reconhecer as pessoas :D

Espero ter ajudado :^)

[]s!

 .''`.   Vinicius Vasconcellos
: :'  :  User #277360 UIN 172941519