Re: Kernel e Nvidia?

Em Seg, 2003-03-10 às 16:47, Wesley Alves de Oliveira/MPGO escreveu:
> Queria saber se alguém aí já compilou o driver da Nvidia Geforce 2
> MX400
> 64MB?
> Estou tentando compilar esses drivers para o kernel 2.4.18-bf.2.4 e
> ele tá
> dando uns erros. Tipo compila totalmente sem nenhum erro. Mas quando o
> driver vai ser carregado com modprobe ele informa que não conseguiu
> resolver algumas variáveis e protótipos. Quando dou insmod -f nvidia,
> ele
> imprime a lista de variáveis e protótipos.

Esteja certo que voce esta compilando tendo como referencia os fontes do
proprio kernel 2.4.18-bf24.

1) Baixe os fontes usando o apt-get source kernel-source-2.4.18-bf2.4
2) Instale os headers com apt-get install kernel-headers-2.4.18-bf2.4
3) Descompacte o tarball deixado em /usr/src:
cd /usr/src
tar jxvf kernel-source-2.4.18.tar.bz2
4) Faca o link simboilico ln -sf kernel-source-2.4.18 linux
5) Crie a configuracao com cp /boot/config-2.4.18-bf2.4 linux/.config
6) Execute o compilacao.

OBS: uma das vezes, nao sei porque, tive de compilar o kernel com o
make-kpkg kernel_image e criei o .deb mas nao instalei. Parece que
alguns includes so entram no path apos a compilacao, topo modeversions.h
e outros.

Espero ter ajudado.

[]'s
--