Re: Linux X *BSD

* Paulo Górgias <paulo_gorgias@yahoo.com> [07-03-2003 23:15]:
> convencer a usar o OpenBSD a Linux, sengundo ele e
> muito melhor gostaria de saber a opini?o de voc?
Caro Paulo,
este tipo de mensagem normalmente inicia uma "guerra" de argumentos e
contra argumentos em listas de discussão.
O openbsd é muito focado em servidores com ênfase em segurança e
criptografia. É disso q vc está precisando?
O linux de modo geral tem uma aplicação mais ampla desde desktops até
servidores, bastando ter conhecimento e paciência para configurá-lo,
além de ter muitos pacotes disponíveis (só o debian tem mais de dez
mil).
Não estou dizendo que não é possível ter um openbsd no desktop
configurado com todos os aplicativos do X/Gnome/Kde. Isto é possível
utilizando-se os ports porém estes não fazem parte do núcleo do openbsd
e não são auditados na busca de falhas de segurança da maneira como é o
conjunto de pacotes da instalação padrão.

Na verdade esta decisão vc não vai poder tomar lendo a opinião dos
outros. Você tem que decidir quais são suas necessidades e experimentar
ambos, não tem outro jeito.

--
Carlos