[off-topic] Estou com problemas no XMMS

Tenho alguns arquivos de som .wav em meu hd, e uso o XMMS para ouvi-los só
que funciona apenas como root, habilito o plugins de wav e o XMMS continua
a me pedir para ver se o plugin está habilitado ou se dispostivo está
acessível, como resolver isto?

Outra coisa, meu dispostivo de som é /dev/dsp já o configurei para leitura
para todos, e as vezes ouço som e as vezes não. Alguém conhece um bom
servidor de som e de fácil instalação? Se puderem me ajudar agradeço.

Mais um favor... he!he! desculpa. Alguém sabe como converter arquivos wav
em mp3. Obrigado...