Modem SM56 e Kernel 2.4.18 e VMWare/xfree 4

Olá Pessoal,

Alguém pode me ajudar com esses dois probleminhas?

Estou tentando instalar o modem SM56 no debian 3.0, com kernel 2.4.18. Consegui o driver versão 5.1 do sm56, ele instala bunitinho só q na hora de inicializar o módulo, dá uma penca de erro e ele naum inicializa. O device /dev/modem, mesmo linkado com o /dev/sm56 fica indisponível. E quando dou um um lsmod, o módulo sm56 aparece com "initializing". Alguém pode me ajudar?

E outra, naum consigo inicializar o xfree 4 no debian rodando no vmware. Eu coloco o driver do xfree 4 prá vmware, configuro tb certinho, igual as configurações do windows de vídeo, mas na hora dá um pau e naum funciona. Será q esqueci de algum detalhe de configuração?

Agradeço antecipadamente qualquer resposta!

Elton