Re: algumas dúvidas

Opa ..

Em Qua, 2003-03-05 às 13:35, Gilberto Garcia Jr. escreveu:
> Hey pessoal...
>
> 1) Como posso fazer para todos os usuários poderem executar alguns comandos
> como, por exemplo, shutdown, modprobe, etc? Assim, quando digito modp <tab>
> ele auto completa. Agora, se tento a mesma coisa como outro usuario que não
> root, ele não completa, e se tento escrever o comando todo, ele diz command
> not found.

Além do PATH pro /sbin, vc pode dar algumas permissoes usando o sudo.

> 2) Qual o modo mais fácil e correto para atualizar do jdk1.3.1 para
> jdk1.4.1. o jdk1.3.1 foi instalado via tar.gz

use um link simbolico para um jsdk generico, ai eh so refazer o  link
pro diretorio novo.

ex. vc tem  /opt/jdk1.3  e /opt/jdk1.4
crie um link /opt/jdk

ln -s /opt/jdk1.4 /opt/jdk

> 3) Como atualizo o meu certifcado ssl? TEnho o apache-ssl rodando na minha
> máquina, só que semana passada, acusou que o certificado expirou, como crio
> um novo certificado e faço para o apache entender esse novo?

acho que vc vai precisar fazer a atualizacao no verisign/certsign (ou
algum desses).
Na pagina deles tem o explicativo de como proceder.

> 4) Alguem sabe me dizer porque um simples programa "Olá mundo" em java, que
> funciona perfeitamente no windows, acusa o seguinte erro no linux -
> (java.lang.NoDefFoundError)

java -classpath . HelloWorld