Comando mail??? (bash: mail: command not found) Aonde foi parar?

Amigos estava com problemas para configurar o exim postei a dúvida tanto aqui como no rautu, não obtive respostas, acabei fazendo apt-get remove --purge exim e depois apt-get install exim, agora consegui usar o fetchmail para receber e-mails, pois antes ele pedia um servidor de smtp(o do yahoo pedia autenticação o exim não). Mais agora quando tento usar o comando mail na shell aparece a msg:

pablo@matilde:~$ mail
bash: mail: command not found

Quando boot e logo com meu usuário aparece "You Have New Mail." Gostaria de saber oque ocorreu com o comando mail, como voltar a funcionar?

[]s,
Pablo Henrique

Re: (Preciso de servidor de smtp mesmo)Qual a ligação do fetchmail com smtp???