Re: latex no X

Em Qua 26 Fev 2003 12:17, Agney Lopes Roth Ferraz escreveu:
> ola lista,
>
> alguem conhece um editor de latex para ambientes X.

	Qualquer editor ascii que rode em X serve para editar
Latex, como Xedit, Kedit, Xemacs, Emacs-X11, etc...
	Uma das opções mais práticas é Xemacs + Xsymbol + Auctex.
Para textos em português,  pode ser utilizado no cabeçalho
uma diretiva para o Latex entender os caracteres acentuados.
Nunca esquecer de configurar o tetex para realizar a hifenação adequada para a
língua portuguesa.
	Lyx é um editor que gera um arquivo Latex a partir de um arquivo lyx,
na suposição de que é mais fácil de ser usado por ser wysiwyg.

Odair