Re: PERGUNTAS

On Thu, Feb 27, 2003 at 03:30:14PM -0300, wesley al wrote:

> Acho que algumas perguntas atacam nossa auto estima. Mas se somos o que somos é porque outras pessoas nos ajudaram. Não temos que atacar os usuários iniciantes, mas insentivá-los.
> O que faremos pois...? a maioria às vezes não sabe Inglês
Nem inglês, nem... Deixa prá lá...
# apt-get install manpages-pt manpages-pt-dev

> Se alguns de nós conseguiu tudo sozinho com os manuais e txts da Internet, isso não quer dizer que cobraremos das outras pessoas que sejam como nós. Cada um é individual e nossas dúvidas e possibilidades são diferentes dos outros.
A maior reclamação aqui é que a maioria desses usuários que fazem determinadas
perguntas (não acredito em perguntas imbecis) não demonstram que ao
menos pesquisaram, correram atrás do prejuízo em vez de pedir tudo
mastigado na DUP ou onde quer que seja. Custa pelo menos dar uma olhada
no google e dizer o que encontrou?

> Acredito que devemos ajudar respondendo a pergunta dos que precisam. Não somos obrigados a responder e nem a ler (configure seu kmail, Mozillamail etc para não receber certos e-mails e pronto) ignore aquilo que não te faz bem e viva em seu mundo. Pois as listas são para todos e devem ser LIVRES...
Eis o espírito GNU/Debian. Se você quiser responder a perguntas
mal-colocadas, de pessoas que não pesquisaram fora da DUP antes de
procurar uma resposta mastigada, faça isso! Se quiser fazer as tais
perguntas, faça-as! Só não vai reclamar depois que foram grossos contigo
(e na maioria das vezes não é necessário, uma vez que a maioria dos
assinantes da DUP tem boa vontade em responder mesmo às mais
mal-elaboradas questões).

>  Wilson Dias Goi <wdgoi@prsp.mpf.gov.br> wrote:Concordo plenamete.
> Comecei a usar o debian. E fiz uma pergunta basica na lista que antes eu deveria ter consultado a documentacao.
> Quando forem responder uma pergunta basica , aconselho a dizer onde se consegue a informacao pretendida e nao fornece-la.
"Se dás um peixe a um homem faminto, tu o alimentas naquele dia; se,
entretanto, o ensinas a pescar, tu o alimentas por toda a vida."
Kung-Fu Tzu

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil				counter.li.org