Re: mplayer e som

"Ronaldo Reis Jr." <chrysopa@insecta.ufv.br> writes:

> Pessoal,
> tenho alguns videos que ao serem reproduzidos com o mplayer produzem um som
> horroroso. A única diferenca que eu vi foi que o mplayer diz que o som esta
> em
>
> AO: [oss] 11025Hz 2ch Unsigned 8-bit
>
> Nos que o som funciona perfeito ta assim:
>
> AO: [oss] 44100Hz 2ch Signed 16-bit (Little-Endian)
>
> Eu uso o alsa, será que tem como resolver isto?

Acho que não. A qualidade dos primeiros é muito baixa. Imagine que a
digitalização do áudio seja como filmar a onda de som, batendo "fotos"
em seqüência. 11025Hz significa que são batidas 11025 "fotos da onda" a
cada segundo. 8 bit significa que cada foto é uma entre 2*8 (=256)
possibilidades. Em se tratando de áudio, isto é muito pouco. O resultado
é um som que parece o som do telefone.

> Valeu
> Ronaldo

Ok.

té+v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk
chave (GnuPGP): http://www.marciotex.hpg.com.br/keypub_8709626B.asc
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!