Re: recordando, pois a d-u-p parece que anda precisando...

On 26 Feb 2003 16:46:41 -0300
Eduardo Marcel Macan <macan@colband.com.br> wrote:

> Faz um bom tempo que eu estou pensando em atacar esse fenômeno
> através de um anti-manual de "como escrever para a internet"
> justamente ensinando como escrever errado para que seja fácil
> para o leitor identificar seus próprios vícios. De outra forma,

isso me faz lembrar de um anti-manual
( ei! foi vc que cunhou esse termo? :-P )
que li aqui
http://linux.trix.net/e-mala.htm

ei Maçan! quando tiver esse manual pronto avisa na lista, para que eu possa linkar (sic) no site que estou fazendo, mais especificamente em
http://planeta.terra.com.br/negocios/softwarelivre/iniciantes.html

Sobrinho

PS.: eu não tenho reclamações do pessoal das listas em portugues. Se os kras kerem eskrever como mane's, por mim tudo bem ;-)

O que mais me incomoda é a legibilidade das listas de GNU/Linux em ingles, onde os caras escrevem uma porrada de acronimos (AKA, IMHO). Mas consigo conviver com isso. Tem um programa no pacote bsdgames (porque ele está num pacote de games?) que faz a "tradução". Em /usr/share/misc/acronyms tem o "banco de dados" que ele usa.

sobrinho@hercules:/usr/games$ ./wtf
Usage: wtf [is] <acronym>

sobrinho@hercules:/usr/games$ ./wtf aka
AKA: also known as