Re: analizador de rede

Cara existe uma porrada de software para isto. Eu mandei um e-mail para
a lista tambem pedindo opiniões sobre ferramentas de IDS. Elas
basicamente colocam teu adaptador em modo promisco e analisam o trafego
tanto da rede quanto direcionado ao seu micro/servidor e a partir de
algumas regras tanto preestabelecidas ou em alguns casos estabelecidas
por voce. Exemplos de ferramentas para isso são:
SNORT o mais conhecido
PSAD
PortSentry
Guardian
Vetescan
Abraços

On Wed, 26 Feb 2003 19:59:27 +0100
Elder Ribeiro Lira <elderlira@yahoo.com.br> wrote:

> Gostaria de saber existe algum analizador de rede do tipo
> tcpdump/iptraf que também possua a capacidade de segundo os dados que
> forem sendo recolhidos sobre o tráfego desta rede pudesse gerar e me
> retornar possíveis tipos de ataques ou acessos indevidos dos serviços
> e da rede em geral.
>
> só.

Leandro Godoy
Analista de Produçãoo - Projeto AES Sul
Centro de Gerência
Service IT Solutions
www.service.com.br/marketing
Certificado Conectiva Linux              _
Linux User: #286164                     °v°
Projeto Software Livre - RS            /(_)\
www.softwarelivre.org                   ^ ^
"Paz, amor e software livre"