Arquivos com tamanho superior a 2 Gb. Como fazer ?

Boa noite / Bom dia amigos da lista !

Sei que o tamanho máximo de um arquivo no filesystem ext2 / ext3 é de 2
Gb. Em breve isto será um problema para um de meus servidores Debian
Woody. Os arquivos estão crescendo e não tenho como fracioná-los ou
fazer algum tipo de limpeza.

Pergunto a quem já passou por esta situação:
Qual seria a melhor maneira de resolver isso ?
Aplicar algum patch ou migrar para outro sistema de arquivos ??

Se alguém tiver alguma dica ou sugestão, agradeço antecipadamente.

[]'s,

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    E-mail: jaboyd@uol.com.br