Re: recordando, pois a d-u-p parece que anda precisando...

Oi Daniel

Em Qua, 2003-02-26 às 16:46, Daniel Cristian Cruz escreveu:
> Sei que talvez o Maçan tenha feito isso por brincadeira, pois acredito
> que o mesmo tenha este espírito, mas não é preciso ofender ou
> discriminá-lo caso o mesmo tenha feito de forma séria.

Não, eu escrevi daquele jeito porque acredito que a ironia é a melhor
e mais contundente forma de crítica (como disse , se não me engano,
George Bernard Shaw). Eu nunca escreveria daquela forma, posso não
dominar a língua, mas ainda acredito que escrevo um pouco acima da
qualidade mínima necessária.

> Mais uma vez, acredito que o uso do português claro e suscinto trará não
> só facilidades de pesquisa no google, como também alguém que queira
> encontrar documentação em portugues, consiga achar em portugues. Só uma
> sugestão.

Além de promover o bom uso da linguagem. É espantoso constatar que,
motivados pela preguiça e pelos modismos dessa pseudo-linguagem (que
o uso de internet por pessoas com pouca ou nenhuma preocupação com a
ortografia disseminou) alunos passam a escrever desta forma até mesmo
em redações escolares, já foram publicadas algumas matérias sobre
este "fenômeno" linguístico. Incentivar esse equívoco é na minha
opinião uma calamidade.

Cada vez que deixo escapar um erro de português em um artigo que
escrevi ou em um e-mail que enviei entro em pânico ao pensar que
meu erro ficará armazenado e exposto para quem quiser ver na
internet.

Faz um bom tempo que eu estou pensando em atacar esse fenômeno
através de um anti-manual de "como escrever para a internet"
justamente ensinando como escrever errado para que seja fácil
para o leitor identificar seus próprios vícios. De outra forma,
muitas vezes eles passam despercebidos e a leitura de um guia
sério de "como escrever corretamente" não causa o mesmo
interesse. Aprender português, literatura, história e geografia
devia ser algo mais lúdico já que hoje infelizmente se
tolera a indiferença ao conhecimento (o que eu classifico de
ignorância ativa).

> Abraços,
>
> Daniel

Outros!!!