Problemas com o Apt Configuration

Boa Tarde,

Estou a 2 dias tentando instalar o Debian 3.0 R1 (tentei também com o 3.0 R0) e
quando chego na parte de configurar o Apt ocorre um erro e não consigo seguir
na instalação. Já instalei ambos (3.0 R1 e R0) das mesmas fontes (CD's) outras
vezes e não aconteceu esse problema. O problema é quando seleciono "add another
apt source", escolho o HTTP, Use non-US software, non-free software (não seleciono
esta opção), opto por Brazil e para qualquer um dos 5 servidores disponíveis (também
aconteceu com servidores dos Estados Unidos) ele começa a baixar os pacotes, mas
depois de baixar o segundo ou terceiro pacote, e retorna a seguinte mensagem de erro:

Error to access the Debian archive

E: Syntax error /etc/apt/apt.conf:2: Extra junk at end of file

Alguém saberia me informar se existe algum problema com os pacotes que estão
disponíveis nos sites ? Ou o que poderia estar causando esse problema. O chato é
que depois de erro ele entra em loop e fica repetindo as opções e não dá para
continuar o processo de instalação.

Outra pergunta é como fazer as atualizações de segurança, já que não foi possivel
fazê-las durante o processo de instalação. Estas atualizações estão em um único
pacote ?

Ps.: O processo de instalação que adotei, é o mesmo que fiz em várias outras vezes, as
      mídias são as mesmas, e o acesso a internet que estou usando é o mesmo também.

Agradeço desde já a ajuda, muito obrigado e abraços

Edmilson Martinez
 edmilson.martinez@hp.com