Re: Undelivered Mail Returned to Sender

Olah!

Esta mensagem significa que o brturbo.com naum conseguiu entregar a sua
mensagem para alguem a quem ela se destinava. Estranho que isso ocorre com
todos os emails q vc manda... tem certeza q naum tem ninguem na sua lista de
Destinatarios que tenha um endereco do brturbo? Bem... soh vendo as mensagens
para poder opinar de uma maneira mais apropriada.

Qto ao procmail, o problema eh simples. Vc estah tratando /dev/null como
diretorio, o que eh **errado** (na realidade taum errado q chega a ser uma
heresia... mas naum fique envergonhado... todos cometemos esses erros no
inicio). A regra correta eh:

:0
* ^From.*MAILER-DAEMON@smtp.brturbo.com
/dev/null

Explicando a regra:

linha 1: marca o inicio da "receita" do procmail
linha 2: * - passa todos os emails atraves da seguinte regra
  ^From - Se a linha comecar com "From" (cabecalho padrao)
  .* - e tiver qualquer caractere (.) repetido 0 ou mais vezes (*) ateh
  MAILER-DAEMON@smtp.brturbo.com - este endereco
linha 3: mova o email para /dev/null

[]s

Pablo