[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Selecionando versão de mirror



Olá pessoas,

Voltando a usar Debian unstable em casa (no escritório já o uso, mas testing) eu me confrontei com um pequeno problema em relação ao kde 3.1. No testing eu uso essa linha além das linhas do debian normal e ok, porque no testing não existe disponível os mesmos pacotes para kde 3.1, logo ele pega a versão mais nova do mirror em questão:

deb http://ibiblio.org/pub/packages/desktops/kde/stable/3.1/Debian stable main

Mas no unstable existem esses pacotes também dentro dos mirros debian. Eu ia fazer a transição da minha máquina testing aqui para unstable, ela já tinha o kde 3.1 instalado, aí o dist-upgrade ia remover quase todos os aplicativos kde instalados do mirror acima. Imaginei fazer a transição fazendo um hold nesses arquivos, mas não sei como fazer um hold múltiplo, senão teria que ir um por um deles e setar. E não sei se isso vai funcionar com o dist-upgrade.

Acontece que eu prefiro os aplicativos daquele mirror, que estão todos identificados pela versão "3.1.0-0woody2".

Existe uma maneira de já estando em unstable instalar esta versão em detrimento da disponível no repositório debian padrão? A minha máquina já está toda migrada para unstable e está básica, com X rodando com o fluxbox até eu resolver esta pendência. Conto com a ajuda de vocês. Depois posto minha dúvida sobre o OpenPGP, se eu não achar nada na internet que me auxilie.

Obrigado

Luciano (aka sp00ky)

Reply to: