Re: Permissão de escrita em /var/www

	Olá,

> 	Infelismente não deu certo. Como teste criei um link simbolico no diretório
> /home/cosmo, ln -sf /var/www /home/cosmo/www, e quando fui tentar copiar algum
> arquivo para o diretório /home/cosmo/www aparecia uma mensagem de que eu não
> tinha permissão para escrever nesse diretório.
>
> 	Outra idéia que eu tive foi criar um grupo chamado www, apontar esse grupo para
> o diretório /var/www e por ultimo acrescentar os usuários nesse grupo. O
> problema é que eu não sei como é que se faz isso ?!?!? Alguem podeir dar um
> auxilio ?!?!?!?!

	OK, lá vai a receita de bolo:

	1. addgroup www
	2. adduser fulano www; adduser sicrano www; adduser beltrano www (um
usuário por vez)
	3. chmod g+w /var/www

	Acho que isso resolve. Não tenho certeza se tem mais alguma permissão
que você precise setar.

--
[]'s,
        Francisco M Neto

"Calling EMACS an editor is like calling the Earth a hunk of dirt."

  -- Chris DiBona on Dirt (Open Sources, 1999 O'Reilly and Associates)