i810 - sound device!

Seguinte, tenho uma placa i810 com codec ac97.
Configurei utilizando o proprio modconf mesmo, selecionando
i810_audio e com o parametro ac97_codec. Tudo em ordem a não
ser quando eu tento executar 2 soms ao mesmo tempo, por exemplo
estar ouvindo mp3 no xmms e tentar abrir outra no mpg123, ou
tentar ouvir barulinhos do licq, não dá

High Performance MPEG 1.0/2.0/2.5 Audio Player for Layer 1, 2 and 3.
Version 0.59r (1999/Jun/15). Written and copyrights by Michael Hipp.
Uses code from various people. See 'README' for more!
THIS SOFTWARE COMES WITH ABSOLUTELY NO WARRANTY! USE AT YOUR OWN RISK!
Can't open default sound device!
daniel:~$

quando eu tava com o alsa, tinha vezes que dava e vezes que
não. Como eu resolvo isso?

Obrigado.

--

 Daniel Koch Mota

 My.contact.Email = daniel_dev@terra.com.br
 My.contact.ICQ = 68648302
 My.os.Distro = Debian GNU/Linux Woody 3.0
 My.os.Kernel = 2.4.18-bf2.4