Re: Quais destes servicos sao importantes em um servidor web?

	Olá,

> Rodei um nmap localhost e obtive:

<snip>
> Quais destes servicos sao importantes em um servidor
> web?

	http, na porta 80.

> Perguntas especificas:
>
> Quais destes servicos eu posso desabilitar visando
> seguranca dos meus dados (exceto o ssh e o http, eh
> claro)?

	Todos eles.

> Sem abusar da boa vontade de voces, eu preciso
> desinstala-los (dpkg -r nome_do_servico) ou eu posso
> mante-los instalados, sem perda de seguranca?

	Você pode editar o arquivo inetd.conf, comentando as linhas nas quais
esses serviços estão habilitados. Outro lugar em que você pode precisar
mexer também pra comentar serviços inúteis é o arquivo '/etc/services',
que define "quem escuta onde", isto é, em que porta fica cada serviço
que é iniciado pelo inetd.

--
[]'s,
        Francisco M Neto

"Calling EMACS an editor is like calling the Earth a hunk of dirt."

  -- Chris DiBona on Dirt (Open Sources, 1999 O'Reilly and Associates)