Re: XF86Config e XF86Config-4

On Thu, Feb 20, 2003 at 08:09:43AM -0300, fredm@chesf.gov.br wrote:

> Gente,
> Instalei o debian mas o X não entrava. Rodei o xf86config e nada.
> Aí eu reparei que o X tava lendo o arquivo XF86Config-4, e não o
> XF86Config. Renomeei e fucionou. Mas qual a diferença?
>
>             Paro por aqui, Fred
O XFree86 versões 3.3.6 e anteriores lia o /etc/XF86Config (ou
/etc/X11/XF86Config, dependendo das opções de compilação). Já a versão
4.x (4.0, 4.1 e 4.2 por enquanto) usa o XF86Config-4, já que as versões
3.x não reconhecem o formato novo. Assim, é possível ter um xfree86 3.3
e um 4.x na mesma máquina e cada um com sua configuração diferente.
Entretanto, caso o X 4.x não encontre um XF86Config-4, ele lerá o
XF86Config mesmo, e é isso que eu prefiro, já que é um arquivo a menos,
além do que eu não tenho o X 3.x. O programa xf86config cria um
XF86Config-4, é bom ter cuidado.

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil				counter.li.org