Re: Carriage returns no linux > dos2unix

Olá,

    Vou dar uma sugestão não requisitada, mas existe uma
forma de fazer esta 'limpeza' de arquivos DOS sem usar estes
programas especificos. Eu sei que o interessado já resolveu
o problema, mas acho que eh bom conhecer mais de uma forma
de fazer estas coisas, pois nem sempre eh possivel instalar
pacotes. Então aih vai a dica:

# cat NOME_DO_ARQUIVO_COM_LFCR.TXT | tr "\r" "" >
NOME_DO_ARQUIVO_LIMPO.TXT

    ou

# cat NOME_DO_ARQUIVO_COM_LFCR.TXT | sed -e 's/\r//g' >
NOME_DO_ARQUIVO_LIMPO.TXT

    O bom deste método é que todas as distribuições por mais
simples e minimalista que sejam possuem o cat, otr e/ou o
sed.
    Espero que tenha contribuido para o engrandecimento
intelectual de todos :-D
    Até
:                                           :<linux>:
: Flavio Henrique Moreira                   :''''''':
: Analista de Sistemas / Mult-e Informática :*  w  *:
: flavio.moreira@mult-e.com.br              :  (°7  :
: +55 12 3923 5535                          :  /v)  :
: "I hear, I forget; I see, I remember;     :* `~~ *:
:  I do, I understand. - chinese proverb"   :.......: