Problemas com rede/pcmcia

Estou tentando instalar o debian no meu notebook (Compaq armada e500), com uma placa de rede compativel rtl8139. Porem ele me indica que nao existe a interface. Nao consigo encontrar o modulo para carga e nao entendi ainda a estrutura de diretorios.

Gostaria que alguem me ajuda-se a indicar onde posso encontrar este driver, instalei kernel 2.4.

Será que devo recompilar o kernel. Se for o caso nao acho nada pratico, pois se eu tiver que instalar em varias maquinas isto vai dar muito trabalho.

Procurei na internet e nao obtive resultado.