DNS - Bind9

Ola lista, estou tendo problemas com meu servidor de nomes (DNS).
Tipo, as vezes nao resolve os nomes para outros DNSs ou fica lento,
mas as vezes fica bem rapido. Meu servidor nao esta sobrecarregado,
pois ja verifiquei, os logs nao mostram de anormal e internamente ele
funciona perfeitamente.
Eu queria saber se alguem ja passou por ou tem alguma solucao, uso
Bind9 chrootado.

OBS1: ja tirei meu DNS do chroot para testar achando ter problemas no
chroot, mas o mesmo ocorreu com o bind sem ser chrootado.
OBS2: caso alguem queira testar alguns dominios que meu DNS responde:
razi.com.br, rls.com.br, fmindependencia.com.br e semar.ind.br.
OBS3: se alguem quiser analisar meu named.conf e so mandar um e-mail
que eu envio em PVT.

Abracos
--
Gilberto Villani Brito