Re: Placa 3COM 905C full-duplex

On Thu, 13 Feb 2003, Fábio Rabelo wrote:
> [...]

Auto-negociação (10/100/1000, half/full duplex) é algo que nem sempre
funciona direito entre certos equipamentos.

> a placa ( aliás eu NUNCA ví uma 3COM pifada na minha vida !! )

Já vi várias. Placas 3com xing-ming (falsificadas, o chipset é roubado e a
placa falsa montada na China ou em Taiwan, e usadas por "montadores" de
computador picaretas) quebram feio. Mesmo uma 3com original quebra às vezes.
Basta você ter um parque grande o suficiente delas (temos umas 300) pra
conseguir notar...

> como já disse, só conseguí pleno desempenho com switcher destas marcas :
> 3COM, D_Link, Linksys, Bay, Compex e Sisco !!!

Aparentemente os surecom melhores também prestam, mas não espere wirespeed
back-to-back em todas as portas a 100Mbit/s full-duplex com um destes :)

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond