Re: TeX - pergunta mais basica impossivel

On Thu, 13 Feb 2003 13:47:51 -0300
"Sergio de Camargo Baena" <SergioCB@tce.rj.gov.br> wrote:

> ** Reply Requested When Convenient **
>
> Pessoal,
>
> Ja ha algum tempo tenho estudado Latex. E vi-me na necessidade
> de estudar TeX também. Para tanto baixei o manual em ingles 'A
> Gentle Introduction to TeX'. Mas logo no inicio nao entendi (ou
> mesmo nao vi nenhuma) a explicacao de como e feita a compilacao
> do 'input file'.
>
> No Latex:
> $latex arquivo.tex
>
> E no TeX?  Como compilo o arquivo? (Sera que  eh 'tex
> arquivo.tex'?) Também nao diz se eu tenho que nomear o arquivo
> [...]

apt-get install tetex-bin tetex-extra tetex-doc tetex-base
ktexmaker2

O ktexmaker2 é um editor de tex muito bom!!!!

Acho melhor você consultar o material em português da página
abaixo. A bíblia é o latex-demo (se não me engano o autor se chama
Klaus ...)

http://biquinho.furg.br/tex-br/