Ainda problemas com FTP

Pessoal

Ainda estou com problemas para acessar meu servidor de FTP via browser
Vou explicar a situação de forma mais detalhada pra ver se alguém
(pelamordedeus) consegue me ajudar:
Tenho um servidor de ftp num ip falso (192.168.0.2), então no servidor de
WEB (com ip real, linux, apache) fiz um redirecionamento no iptables para
todo pedido que vier na porta 21 ser encaminhada para a porta 21 do ip
falso.
Funciona na boa com programinhas FTP em console, mas graficamente sempre dá
um problema
Quanto ao netscape, ele não deixa nem tentar logar (porque com usuário
anonimo eu não posso permitir o acesso) e no internet explorer ele dá um
erro dizendo que não tenho permissão para utilizar a pasta.
No servidor de FTP está tudo habilitado com full control para os usuários
FTP, então acho que esse não é o problema, mesmo porque com programas
console, como já disse, consigo acessar na boa

Algumas pessoas da lista me disseram para tentar
1) habilitar o usuário anonimo. Fiz só para teste, mas mesmo assim, via
browser, nada
2) tentar acessar fazendo
ftp://nomedousuários:senha@dominioounumerodoip
mas, como ja disse, o ftp eh redirecionado, então não funciona.

Por favor, alguém tem alguma sugestão??
Ah sim, tentei tanto com o ftpd quanto com o proftpd e com o wu-ftpd

Valeu de novo