Problemas com o KDM no Debian

Pessoal,

Estou tendo alguns probleminhas com o KDM.

O primeiro problema é como adicionar Gerenciadores de Janelas (Wmaker, KDE) no
menu do KDM.

Ja tentei várias coisa e nada.

Veja como está meu kdmrc:

SessionTypes=default,failsafe,Kde,wmaker,

Estas duas ultimas seções (kde e wmaker) eu adicionei utilizando o kcontrol.

eu procurei no /etc/X11/Xsession e não encontrei onde pudesse adicionar
seçoes.

Tem um tal de Xsession.d que eu nao entendi para que serve, parace que tudo
que eu colocar la dentro o kdm ira executar. Eu coloque um script kde
contendo startkde e um wmaker, dai quando loguei via kdm ele logava
diretamente no kde, quando saia do kde eue logava diretamente no wmaker e não
era selecionavel, portanto tava tudo errado.

Tentei usar o kdm-update-menu, mas também nao deu certo.

Veja como está meu x-window-manager

[root@debian ronaldo]# update-alternatives --config x-window-manager

There are 5 alternatives which provide `x-window-manager'.

  Selection    Alternative
*+    1        /usr/bin/wmaker
      2        /usr/X11R6/bin/twm
      3        /usr/bin/metacity
      4        /usr/bin/sawfish
      5        /usr/bin/startkde

Enter to keep the default[*], or type selection number:

eu digitei kdm-update-menu, nao deu nenhum erro, mas tambem nao fez nada.

Resumindo, não consigo logar usando o KDM, so logo se adicionar uma entrada
(wmaker) no /etc/X11/Xsession.d/, mas dai nao da para usar mais de uma, entao
acho que nao é por ai.

Um outro problema também relacionando ao KDM.

Quando logo com o KDM o meu PATH fica assim:

[ronaldo@debian ronaldo]$ echo $PATH
/bin:/usr/bin:/usr/X11R6/bin:/usr/local/bin
[ronaldo@debian ronaldo]$

Sendo que o correto seria:

[ronaldo@debian ronaldo]$ echo $PATH
/usr/local/bin:/usr/bin:/bin:/usr/bin/X11:
/usr/games:/usr/TeX/bin/i386-linux:/usr/java/j2sdk1.4.0_01/bin:
/opt/kylix3/bin:/home/ronaldo/bin

Este último aparece quando estou no terminal sem o X e quando logo via XDM
(acho, é um que tem o simbolo do Wmaker, se mato o KDM ele entra no lugar).

Quando logo via KDM nao consigo usar aplicações gráficas vi su

[ronaldo@debian ronaldo]$ su
Password:
[root@debian ronaldo]# gvim
Xlib: connection to ":0.0" refused by server
Xlib: Client is not authorized to connect to Server
E233: cannot open displayXlib: connection to ":0.0" refused by server
Xlib: Client is not authorized to connect to Server

mas sem o KDM fica normal.

[ronaldo@debian ronaldo]$ su
Password:
[root@debian ronaldo]# gvim
[root@debian ronaldo]#

Sei que é muita coisa, mas se alguem puder dar uma mao.

Valeu
Ronaldo
--
Mais ligeiro que enterro de bexiguento.