Re: Passar de ext3 para ext2

Savio Ramos <saviodebian@terra.com.br> writes:

> Olá,

Ola Savio,

> Foi postada uma mensagem nesta lista pelo Otávio Salvador
> alertando alertando para um conflito entre ext3 e o kernel 2.4.20.
>
> Tenho esta situação na minha máquina. Devo converter o ext3 em
> ext2? Como fazer?

Nao. Ext3 eh um otimo filesystem, o que voce deve fazer eh usar o
kernel 2.4.19 ou 2.4.18. Se voce  realmente precisa de algo do 2.4.20,
use o 2.4.21-pre4 que parece bem estavel (ainda eh de desenvolvimento
e o 2.4.21 ainda deve demorar, descordo do modo de desenvolvimento do
Marcelo nestes casos criticos).

De qualquer modo, voce nao precisa converter ext3 para ext2, basta
voce monta-lo como ext2 porque o ext3 eh totalmente compativel com o
anteior jah que ele somente inclui o journaling.

Espero ter ajudado.

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R