Sound Blaster Live

    Olá pessoal. Migrei para o Linux recentemente, uso o Mandrake 8.2 com o kernel 2.4 (acho eu). Possuo um Athlon 900 com 256mb de ram.
    Tenho duas placas de som, uma OnBoard (Via AC97 Audio Controler) e a outra é uma Sound Blaster Live. Com os drivers de instalação nativos do mandrake (acho que é ALSA) consigo fazer o audio da Via funcionar (MIDI não funciona) e o MIDI da SB Live funcionar (Audio não funciona).
    Com o driver atualizado da SB Live (EMU10k1) consigo fazer apenas o audio funcionar sem o MIDI.
    Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a instalar adequadamente os dispositivos de audio e MIDI (MIDI e não porta de jogo) no Linux, pois tenho uma série de programas de audio interessantes e que não consigo utilizá-los adequadamente.
Obrigado,
Yahn Wagner.