Re: Ciências ou Engenharia

Juro que esta é minha ultima mensagem sobre o assunto, queria apenas expor a opinião de um amigo que trabalha comigo e é formado em Técnologia em Processamento de Dados.

Segue a opinião dele:

Caro Pablo,

A opinião de uma pessoa é muito importante e de direito de todo cidadão porém nunca a faça insultando aquilo que julga certo, errado, melhor ou pior. Conheci muitos profissionais com PHD, MCP, MCSE, XPTO e outras sopas de letrinhas que ao se depararem com um ambiente produtivo down, antes de tentar detectar o problema já estava com tremedeira, calça molhada e pedindo ajuda até pra Madre Teresa de Calcutá. Infelizmente nosso ensino superior não nos prepara para o mercado competitivo de informática e cabe ao profisional, se atualizar e se tornar um profissional de sucesso.

Uma das maiores causas de uma carreira profissional desastrosa está não só na acomodação e falta de objetividade mas na impáfia de muitos profissionais que se acham os senhores da sabedoria, e mal conseguem enxergar seus próprios pés já que o septo nasal elevado (Nariz empinado) o impede de tal feito. Sou formado em Tecnologia de Processamento de Dados e porque este curso. Primeiramente as poucas faculdades que permitem um ensino de qualidade são caras e vindo de uma família humilde sem recursos eu precisava me auto subsidiar. Logo optei por um curso amplo e de curto tempo de duração que me permitisse em pouco tempo ter um curso superior completo, requisito mínimo na maioria das empresas. Hoje sou um profissional muito requisitado, trabalho atualmente como consultor SAP, amo o que faço e não tenho nenhuma preguiça ou incopetência em resolver os problemas de meus clientes ou companheiros de profissão e acima de tudo, nunca perdi minha humildade e o respeito perante os demais, seja ele feito TPD, Ciencias, Corte Custura, SI, ou seja lá o que for.

Quanto ao nosso amigo Wanderson, caro colega: Levante o conteúdo programático do curso e veja em quais deles possuem as matérias que mais lhe agradam. Quem vai conquistar o mercado é você, se preocupe mais em tornar seu período na faculdade agradável pois são momentos inesquecíveis na vida. Lá além do aprendizado, você acima de tudo começará a amadurecer e criará amizades muito duradouras, portanto aproveite e boa sorte.

[]´s a todos....

Leandro