Re: nao consigo montar cdrom

Os seu primeiro cdrom é atapi e o segundo é scsi?
Deixa eu te perguntar os dois não estão ligados na controladora scsi não?

Você tem certeza que o dispositivo para seu cdrom atapi é /dev/hdd ele
montou quando você testou o que lhe falei ontêm?
você tem um diretório chamado /cdrom1 no seu sistema?

Porque tá parecendo que o GNU/Linux tentou montar como se fosse atapi IDE
e não conseguiu pois esse protocolo não é compativel com o dispositivo que
tens.

Se ajudei fico feliz se não me desculpe.