Re: Impressoras USB

Em Qua, 2003-02-05 às 12:01, Claudio Ferreira escreveu:
> Olá a todos
>
> Estou me deparando com o USB no debian, e não consegui instalar uma
> impressora HP3420 .
> Instalei o usb e funcionou q uma beleza, mostrando o barramento, o q
> tinha, e dando o aviso sonoro qdo conectava e/ou desconectava o cabo da
> impressora.
> Abri o printtool para configurar o printcap, só q não sei como
> referenciar o caminho para usb . Busquei nos rau-tus da vida e eles
> sugeriam para colocar /dev/usb/usblp0, em outros casos, /dev/usb/lp0 .
> [...]

Acho que com esta impressora, a melhor saida seja o cups. Instale o
cupsys, cupsys-bsd e qtcups.

Quanto ao usb, voce deve levantar o modulo printer, que e o suporte a
impressoras usb. Levantar apenas o modulo da controladora nao basta.
Use o modconf para levantar o modulo printer, que esta dentro da secao
usb.

E os inodes sao estao dentro de /dev/usb. Caso o makedev nao tenha
criado o inode patra ipressora usb, voce pode criar na mao usando:

mknod /dev/usb/lp0 c 180 0

Lembre-se de criar o diretorio /dev/usb antes.

Depois do inode criado e o modulo levantado, voce pode criar a
impressora. Minha sugestao pelo cups vem da facilidade que ele confere a
quem administra, mas voce pode usar o sistema de impressao que melhor
lhe convier

[]'s
Esta mensagem foi certificada com livre de windows por
Debian GNU/Linux <http://www.debian-br.org>