Impressoras USB

Olá a todos

Estou me deparando com o USB no debian, e não consegui instalar uma impressora HP3420 . Instalei o usb e funcionou q uma beleza, mostrando o barramento, o q tinha, e dando o aviso sonoro qdo conectava e/ou desconectava o cabo da impressora. Abri o printtool para configurar o printcap, só q não sei como referenciar o caminho para usb . Busquei nos rau-tus da vida e eles sugeriam para colocar /dev/usb/usblp0, em outros casos, /dev/usb/lp0 . No primeiro caso, vi q não existia isso no /dev/usb, o segundo, não funcionava.
Alguma dica e/ou URL q dê alguma luz ?
Desde já, obrigado

Claudio