Re: Configuração de Rede e conexão por modem

>Depois que eu instalei o kernel 2.4.18 no me debian eu não consegui configurar minha placa de rede sis900 via DHCP e nem manualmente pq não sei o comando para configurar a rede.

Sobre isso não posso ajudá-lo, pois nao tenho placa de rede.

> E estou com um problema para conectar internet via modem. O modem disca e conecta, mas imediatamente cai e da erro do pppd. O que pode ser????

Hoje mesmo quando fui recompilar o kernel tive esse problema. Faça o seguinte quando for recompilar o kernel:
Vai em  'Network device support', aperte ENTER, depois habilite-o apertando 'Y', mais embaixo habilite tambem as opcoes 'PPP (point-to-point protocol) support', 'PPP support for async serial ports' e ' PPP BSD-Compress compression'.
Se você nao sabe como recompilar o kernel veja o guia Foca GNU/Linux, ele explica direitinho. O site do Foca é http://focalinux.cipsga.org.br
Espero ter sido útil,
Allan F.
http://www.linuxmail.org/
Now with e-mail forwarding for only US$5.95/yr