Re: scp

Olá Emanuel !

Vamos lá então:

Copiando do host local para remoto:

$ scp arquivo emanuel@ip_ou_nome_da_maquina_remota:

- Vai copiar o arquivo para o diretório home do usuário emanuel na
máquina remota;
- Não esqueça dos ":" no final;
- No nome do arquivo você pode utilizar "*", expressões regulares,
etc...

Local para diretório "/var/copia" da maquina remota:

$ scp arquivo emanuel@ip_ou_nome_da_maquina_remota:/var/copia

- Ídem ídem, mas o arquivo vai para o diretório /var/copia da máquina
destino. Claro que o usuario "emanuel" do exemplo, precisa ter direito
de escrita neste diretório.

Caso você precise copiar um diretório inteiro, use o "-r":

$ scp -r diretório emanuel@ip_ou_nome_da_maquina_remota:

- O "-r" tem que ficar logo após o scp para funcionar.

Ah sim !  No sentido contrário (remoto para local) é só inverter:

$ scp emanuel@ip_ou_nome_da_maquina_remota:arquivo .

- Copia o arquivo da máquina remota para o diretório local. Aqui também
vale lembrar que o usuário emanuel precisa ter direito de leitura neste
arquivo da máquina destino.

IMPORTANTE: o scp não avisa se o arquivo já existir no destino.
Simplesmente sobreescreve. Fique atento a isso !

Espero ter ajudado,

[]'s,

--
../)....._/.    Jose Antonio Boyd Cardoso
./_)()\/(/..    E-mail: jaboyd@uol.com.br