Re: command not found na recompilação do kernel

Em Sun, 02 Feb 2003 00:32:42 -0200
wanderson <wdmagalhaes@netscape.net> escreveu:

> [...]
>
> Baixei kernel-source-2.2.20
> Baixei kernel-header-2.2.20
> Descompactei os arquivos em /usr/src
> Fiz o link de kernel-source pra /usr/src/linux (ou vice-versa?)
> Fiz make xconfig (uma hora escolhendo um monte de suporte, que
> provavelmente vao me dar dor-de-cabeça mais tarde)
> Tudo ok.
> Entretanto, quando fiz o make-kpkg o bash retornou: command not found
> Meu inglês é um lixo, mas parece que o (meu) bash nao sabe o que é
> make-kpkg (só fiz porque o Gustavo e o Gleydson mandaram (rssss).
> Verifiquei que existe libncurses5-dev no sistema.

A libncurses5-dev é para o caso de você usar o make menuconfig. Ele usa
ncurses, um sistema de menu bonitinho em modo texto. Pra xconfig usa
tcl/tk.

Você precisa instalar o pacote kernel-package pra usar o make-kpkg.

--
Paulo R. Ormenese
GNU/Linux User #200782