Re: Imagem HD

Frederico Argolo <fredargolo@yahoo.com.br> writes:

> Gostaria de fazer uma imagem do HD.

3x4 ou de corpo inteiro :=) ?

> Sei que existe o comando dd, mas por exemplo, tentei
> fazer a imagem do tmp da minha maquina, para outro HD.
> Depois da imagem feita tentei montar essa imagem e nao
> consegui...é assim mesmo???
>
> Como posso saber q realmente fiz a imagem do meu tmp
> ??

O dd não copia diretórios. Que comando usaste para fazer a "imagem" de
/tmp?

Veja se o parted não faz o que tu queres

# apt-get install parted parted-doc

Para copiar um disco "bit-a-bit" para outro:

# dd if=/dev/hda of=/dev/hdb

hda, o que será copiado
hdb, para onde será copiado

té+v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk
chave (GnuPGP): http://www.marciotex.hpg.com.br/keypub_8709626B.asc
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!