Re: Kppp no Debian?

** Reply Requested When Convenient **

Flavio,

Como eh que voce configura e usa o wvdial?

Como sempre usei o Kppp, e nenhum outro mais,  gostaria de um exemplo
pratico de sua utilizacao (wvdial). E o Diald? Tambem tem a ver com
discagem?

Sergio

Eu uso o wvdial, funciona legal, mas gostaria de usar o kppp pois tem
uma interface bem mais amigável, o problema é que quando o kppp disca e
o modem faz todos aqueles ruídos a conexão cai instantaneamente no
momento que a conexão vai "se definir" dá uma mensagem dizendo que o
pppd caiu devido ao erro 1 que parece ser devido a alguma falha de
segmentação ou coisa do tipo e não sei como resolver, porém o wvdial
roda numa boa.

PS.: Ambos (kppp dando pau e wvdial) tem que ser conectados como root e
não sei como fazer para usar como usuário comum...

Sucesso

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br
Linux User n. 257636

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br

On Wed, 29 Jan 2003 13:17:27 -0200
"Sergio de Camargo Baena" <SergioCB@tce.rj.gov.br> wrote:

> [...]
tem
> sempre um que a mais, gostaria de ajuda no que se refere a seguinte
> resposta no log que obtenho como resposta:
>
> Jan 28 22:01:57 debian pppd[927]: The remote system is required to
> authenticate itself
> Jan 28 22:01:57 debian pppd[927]: but I couldn't find any suitable
> secret (password) for it to use to do so.
> Jan 28 22:01:57 debian pppd[927]: (None of the available passwords
> would let it use an IP address.)
>
> E como se da a permissão de uso do Kppp ao usuario comum, que no
Debian